segunda-feira, 26 de março de 2012

Cabelos brancos, o que fazer para evitar?



mulher com cabelos brancos

Os cabelos brancos estão assustando você?

  Ficar com os cabelos brancos  precocemente, esse é o medo de muitas mulheres. Geralmente os cabelos brancos, segundo a crença popular, indicam sabedoria e experiência de vida. Tem aquela frase: "respeite os meus cabelos brancos!". Pois é, nem sempre esse dito popular faz sentido porque muitas pessoas ficam com os cabelos grizalhos precocemente, ou seja, ficam com cabelos brancos antes do tempo. Os cabelos brancos são um espanto para qualquer mulher e muitas acreditam que eles possam revelar a idade, mas eles podem estar mentindo a sua verdadeira idade.


 Os fatores genéticos são os principais causadores desse problema, é isso mesmo, cabelos brancos tem origem genética ou pre-disposição genética. Fatores hereditários também são causadores do surgimento dos cabelos brancos, então se sua mãe tem cabelo branco provavelmente você terá. É bem diferente do que dizem as pessoas que associam o surgimento de cabelos brancos ao stress, sendo que o stress não é o causador desse "mal", e sim da queda de cabelos. Há  pessoas que tomam medicações e chás para combater o stress achando que com isso vão resolver ou pelo menos amenizar o problema, e na verdade isso vai trazer problemas para o bolso, uma vez que alguns medicamentos para stress são caríssimos.

O que fazer para evitar o surgimento de cabelos brancos?
Como já foi dito, não existe uma solução para impedir o aparecimento de cabelos brancos, pelo menos uma eficaz e definitiva. Tem duas coisas que podem ser feitas, uma é pintar os cabelos e a outra é aceitar a condição genética. Eu certamente ficaria com a opção de pintar os cabelos, afinal, é melhor estar sempre com uma aparência elegante e jovem. Juventude é o que toda mulher quer e cabelos grizalhos não se encaixam nos padrões físicos de juventude.

Cabelos cada dia mais brancos
Você costuma arrancar os cabelos brancos porque disseram que se você cortar o mal pela raiz o problema vai acabar?
 Se você faz isso, pare de fazer. Isso é tortura!! Não acredite em soluções milagrosas que as pessoas indicam como se fossem verdadeiramente comprovadas cientificamente.Não se deve arrancar cabelos brancos, concerteza eles voltarão, pois o problemas não está em um único fio.



Pintar os cabelos brancos
mulher pintando os cabelos

Pintar os cabelos é a melhor solução, na verdade é uma solução parcial, mas é a melhor indicada. Claro que toda coloração de cabelos deve ser feita com o uso de tintas  que não contenham produtos químicos que agridam os seus cabelos ou o couro cabeludo. Se usar tintas que tenham altas concentrações de substâncias químicas pode sofrer  a perda dos cabelos progressivamente, além de outros males como ressecamento dos cabelos.A pintura dos cabelos é um disfarce e esse disfarce tem que ser renovado à medida em que os cabelos crescem, senão a raiz se encarrega de revelar o truque.





Queda dos cabelos devido ao mal uso de tintas
Não há nada pior do que a queda dos cabelos, nesse caso pouco podemos fazer. Acreditar em crenças populares, fazer uso de substâncias que agridem o couro cabeludo e aplicar outras soluções atípicas, podem ocasionar danos irreverssíveis como a calvície feminina. Melhor usar alguns produtos de uso contínuo que necessitam de mais tempo para dar grandes resultados do que usar outros que tem efeito a curto prazo, mas ao mesmo tempo aceleram o envelhecimento precoce.

Qual a idade dos cabelos brancos?
PSIU! Uma coisa só nossa, que fique só aqui, tá? Cada raça tem uma idade em que começam a aparecer os primeiros fios brancos. As mulheres da raça branca tem os primeiros fios brancos entre 35 e 45 anos; as amarelas entre 45 e 55 anos; já as negras a partir dos 55 anos. Então tome o cuidado de não deixar os cabelos brancos aparecendo se você não quer que os outros saibam sua idade.

Procure um dermatologista para ter melhores informações referentes aos tratamentos possíveis para amenizar o problema do fios de cabelo brancos. Não se disponha a fazer tudo que dizem por aí, inclusive as receitas que circulam pela internet. Várias mulheres aceitam muito bem a condição de grizalhas, justamente por se sentirem bem com sua aparência e maturidade. Não é regra que cabelo grizalho seja feio, há um conceito de que ele cai bem para algumas mulheres e para outras não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um imenso prazer ver seu comentário aqui!

Diga o que pensa de bom, jamais ofenda alguém.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes